Sim, idosos podem consumir whey protein, desde que seja com orientação médica ou de um nutricionista. O whey protein é uma fonte de proteína de alta qualidade, que é facilmente digerida e absorvida pelo organismo, o que pode ajudar a melhorar a saúde muscular em idosos.
Com o envelhecimento, há uma perda natural de massa muscular, chamada de sarcopenia, que pode afetar a força e a capacidade funcional dos idosos. Além disso, muitos idosos têm uma ingestão inadequada de proteínas em sua dieta, o que pode contribuir para a perda muscular. Nesse contexto, a suplementação de proteína, incluindo o whey protein, pode ser uma opção para ajudar a prevenir ou tratar a sarcopenia em idosos.
No entanto, é importante lembrar que o consumo excessivo de proteínas pode sobrecarregar os rins e que a suplementação não deve substituir uma dieta equilibrada e variada. Por isso, antes de iniciar a suplementação com whey protein ou qualquer outro suplemento, é importante buscar orientação médica ou de um nutricionista para avaliar a necessidade e a segurança do seu uso.
O Residencial Menino Deus Porto Alegre é capacitado para atender idosos em todos os níveis de necessidade. Independente do seu grau de debilidade, todos os moradores são avaliados por nossa equipe multidisciplinar, que é composta por: médico geriatra, psicólogo, psiquiatra, dentista, fonoaudiólogo, fisioterapeuta, enfermeiros, nutricionista, educador físico, musicoterapeuta, arteterapeuta e cuidadores. E assim uma rotina de atividades e cuidados personalizada é elaborada para cada um. Nossa equipe de enfermagem opera de forma integrada 24h por dia (incluindo rondas de acompanhamento noturnas) e realiza toda a gestão de medicamentos.
O Residencial Menino Deus Porto Alegre também é uma Casa de Repouso para Idosos recomendada para pessoas com quadros clínicos avançados e necessidades de cuidados permanentes. Tanto a estrutura física, quanto as equipes estão prontas para proporcionar conforto, prevenção e o atendimento adequado que cada morador necessita, independente de sua comorbidade.