A gripe é uma infecção viral que pode afetar pessoas de todas as idades, mas é particularmente perigosa para os idosos, pois pode levar a complicações graves e potencialmente fatais. Os idosos têm um risco aumentado de complicações da gripe, como pneumonia, bronquite, sinusite e infecções de ouvido.
Além disso, os idosos também podem ter um sistema imunológico mais fraco, o que pode torná-los mais suscetíveis a contrair a gripe e menos capazes de combater a infecção. Portanto, é importante que os idosos recebam a vacina anual contra a gripe, que pode ajudar a protegê-los contra a infecção e reduzir o risco de complicações.
Os sintomas da gripe em idosos podem incluir febre, calafrios, dores musculares, fadiga, dor de cabeça, tosse, dor de garganta e congestão nasal. Se um idoso apresentar sintomas de gripe, é importante que ele procure atendimento médico imediatamente. O tratamento precoce pode ajudar a reduzir a gravidade dos sintomas e prevenir complicações. Além disso, é importante que os idosos tomem medidas preventivas para evitar a propagação da gripe, como lavar as mãos regularmente e evitar contato próximo com pessoas doentes.
O Residencial Menino Deus Porto Alegre é capacitado para atender idosos em todos os níveis de necessidade. Independente do seu grau de debilidade, todos os moradores são avaliados por nossa equipe multidisciplinar, que é composta por: médico geriatra, psicólogo, psiquiatra, dentista, fonoaudiólogo, fisioterapeuta, enfermeiros, nutricionista, educador físico, musicoterapeuta, arteterapeuta e cuidadores. E assim uma rotina de atividades e cuidados personalizada é elaborada para cada um. Nossa equipe de enfermagem opera de forma integrada 24h por dia (incluindo rondas de acompanhamento noturnas) e realiza toda a gestão de medicamentos.
O Residencial Menino Deus Porto Alegre também é uma Casa de Repouso para Idosos recomendada para pessoas com quadros clínicos avançados e necessidades de cuidados permanentes. Tanto a estrutura física, quanto as equipes estão prontas para proporcionar conforto, prevenção e o atendimento adequado que cada morador necessita, independente de sua comorbidade.