Um acidente vascular cerebral (AVC) é uma condição médica grave que ocorre quando o fluxo sanguíneo para o cérebro é interrompido. Isso pode ser devido a um coágulo sanguíneo ou a uma ruptura de um vaso sanguíneo no cérebro. Os idosos são mais propensos a sofrer um AVC do que as pessoas mais jovens, pois o risco de ter um AVC aumenta com a idade.
Os sintomas de um AVC podem incluir:
– Fraqueza ou paralisia de um lado do corpo: pode ser difícil mover um braço ou uma perna ou controlar os músculos faciais.
– Dificuldade em falar ou entender a fala: pode ser difícil falar ou entender o que as outras pessoas estão dizendo.
– Visão prejudicada em um ou ambos os olhos: pode haver dificuldade em ver coisas claramente ou pode haver perda de visão em um olho.
– Dificuldade em andar ou manter o equilíbrio: pode ser difícil andar ou manter o equilíbrio, o que pode levar a quedas.
– Dores de cabeça súbitas e intensas: pode haver uma dor de cabeça súbita e intensa, sem motivo aparente.
Se você ou alguém que você conhece estiver experimentando quaisquer desses sintomas, é importante procurar atendimento médico imediato. O tratamento rápido pode ajudar a minimizar os danos causados pelo AVC e aumentar as chances de recuperação.
O Residencial para Idosos Menino Deus Porto Alegre é capacitado para atender idosos em todos os níveis de necessidade. Independente do seu grau de debilidade, todos os moradores são avaliados por nossa equipe multidisciplinar, que é composta por: médico geriatra, psicólogo, psiquiatra, dentista, fonoaudiólogo, fisioterapeuta, enfermeiros, nutricionista, educador físico, musicoterapeuta, arteterapeuta e cuidadores. E assim uma rotina de atividades e cuidados personalizada é elaborada para cada um. Nossa equipe de enfermagem opera de forma integrada 24h por dia (incluindo rondas de acompanhamento noturnas) e realiza toda a gestão de medicamentos.
O Residencial Menino Deus Porto Alegre também é uma Casa de Repouso para Idosos recomendada para pessoas com quadros clínicos avançados e necessidades de cuidados permanentes. Tanto a estrutura física, quanto as equipes estão prontas para proporcionar conforto, prevenção e o atendimento adequado que cada morador necessita, independente de sua comorbidade.