No Brasil, 1º de outubro é reconhecido como o Dia Nacional do Idoso. A data foi criada para celebrar e reconhecer as contribuições e conquistas dos idosos no Brasil. Neste dia, muitas vezes são realizados eventos e atividades para homenagear e mostrar apreço pelos idosos e para aumentar a conscientização sobre questões relacionadas ao envelhecimento.
Além do Dia Nacional do Idoso, o Brasil tem várias leis e políticas em vigor para proteger os direitos dos idosos e garantir seu bem-estar. Estes incluem o Estatuto do Idoso (Estatuto do Idoso), que estabelece os direitos e deveres dos idosos, e a Política Nacional do Envelhecimento (Política Nacional do Idoso), que estabelece um quadro para atender às necessidades e desafios de um envelhecimento população no Brasil.
Comemorar o Dia Nacional do Idoso e apoiar os direitos e o bem-estar dos idosos pode ajudar a criar uma sociedade mais inclusiva e amiga do idoso para todos.
O Residencial Menino Deus Porto Alegre é capacitado para atender idosos em todos os níveis de necessidade. Independente do seu grau de debilidade, todos os moradores são avaliados por nossa equipe multidisciplinar, que é composta por: médico geriatra, psicólogo, psiquiatra, dentista, fonoaudiólogo, fisioterapeuta, enfermeiros, nutricionista, educador físico, musicoterapeuta, arteterapeuta e cuidadores. E assim uma rotina de atividades e cuidados personalizada é elaborada para cada um. Nossa equipe de enfermagem opera de forma integrada 24h por dia (incluindo rondas de acompanhamento noturnas) e realiza toda a gestão de medicamentos.
O Residencial Menino Deus Porto Alegre também é uma Casa de Repouso para Idosos recomendada para pessoas com quadros clínicos avançados e necessidades de cuidados permanentes. Tanto a estrutura física, quanto as equipes estão prontas para proporcionar conforto, prevenção e o atendimento adequado que cada morador necessita, independente de sua comorbidade.